Quem Somos

O Fórum dos Católicos Guineense em Portugal (FCGP) é uma associação de carácter religioso, solidariedade e acção social, constituída por um grupo de católicos guineenses em 2003. Enquanto associação, o FCGP visa como principal propósito promover o crescimento e comunhão espiritual entre os católicos guineenses em Portugal, bem como prestar assistência socio-familiar e contribuir para a inclusão social e a qualidade de vida dos seus membros e, em geral, da comunidade guineense residentes em Portugal.

O FCGP faz parte da Capelania Africana, estrutura que congrega a comunidade católica africana em Portugal junto ao Patriarcado de Lisboa. No desenvolvimento das suas atividades, o FCGP tem contado com o especial apoio da Paróquia do Campo Grande, em cujas instalações tem actualmente a sua sede.

O FCGP organiza anualmente diversas actividades de carácter religioso e sócio-culturais especialmente dirigidas para a comunidade católica africana em Portugal, que constitui a razão do seu objecto social. Com efeito, nesta fase inicial do funcionamento da associação, o seu programa anual de actividades tem sido essencialmente organizado em função de um conjunto de eventos de carácter religioso, que tem merecido elevada adesão das diversas comunidades africanas em Portugal. De entre os eventos mais participados, são de destacar as seguintes:


v  Homenagem à memória de Dom Settímio Arturo Ferrazzetta;

v  Peregrinação Africana ao Santuário de Fátima;

v  Retiro Espiritual.

v  Eucaristia Africana na Igreja do Campo Grande

3 comentários:

  1. Parabéns pela sua iniciativa de divulgar o trabalho de vocês pela internet. Só Deus os limites que a internet pode nos levar. Por favor ajude a divulgar o nosso trabalho também em seu país. O nosso site é http://grupodeoracaosaovicente.com.br/ e o nosso blog é http://grupodeoracaosaovicente.com.br/blog/ e temos transmissão ao vivo do grupo de oração da Renovação Carismática toda quinta feira as 20h horário de Brasília, Brasil. E no blog usamos para evangelizar.

    A Paz de Jesus !
    Simario
    Brasilia DF

    ResponderEliminar
  2. A persistência e a perseverança são virtudes.
    É importante continuarem resistindo as vicissitudes que o tempo nos impõe

    ResponderEliminar