quinta-feira, 19 de julho de 2012

DÊ UM POUCO DO SEU TEMPO PARA DEUS




Pe. Marcos B. Sibandiu

Caro amigo leitor, costuma-se ouvir dizer : eu não tenho tempo nem para mim, quanto mais para Deus? Isto porque nos encontramos na correria entre estudo, trabalho, lazer, e muitas vezes não nos lembremos de dedicar nenhum minuto a Deus. É verdade que as condições de vida do dia-a-dia exigem muito de nós, mas, precisamos encarar todas estas facetas com equilíbrio, sem pôr de lado também a vida espiritual. Nós sempre conseguimos um tempo para fazer algo que nos dá prazer, e esquecemos de dar um tempinho para àquele que é autor da vida (Deus), Ele faz tantas coisas por nós: nos dá mais um dia de vida, livramentos, oportunidades, esperança perdão, amor, misericórdia... e ainda assim nós não Lhe dedicamos um pouco do nosso tempo, até parece que não percebemos a presença d’Ele no nosso dia-a-dia. 

Por isso caríssimos irmãos, aprendamos a priorizar Deus nas nossas vidas. Participe nas atividades da sua igreja, nos encontros de formação Bíblica, cante, louve, ore, inscreva-se num dos grupos ou movimentos de apostolado existentes na sua paróquia, ou lugar mais perto da sua casa; faça o possível para dedicar um tempo ao Senhor. Nós sempre conseguimos um tempo para fazer algo que nos dá prazer, então não há nada melhor do que se apaixonar totalmente pelo amor de Deus e viver isso constantemente. Faça parte de uma geração que faz a diferença nesse mundo. Não diga mais, não tenho tempo… porque como disse o Eclesiastes 3,1-8: “ há tempo para cada coisa que se deseja debaixo do céu”.

Para acabar, deixamos uma palavra de gratidão aos que estão empenhados nas atividades dos seus grupos e movimentos de apostolado, por este tão grande testemunho de perseverança que nos dão no seguimento de Jesus, e na abertura ao amor de Deus, nesta terra estrangeira. Nós vos incentivamos a não desistirem porque esse é o caminho do compromisso eclesial, recebido no dia do nosso Baptismo.

 Amigos cristãos guineenses, dêm  um pouco do vosso tempo para Deus, onde quer que estejam.







Sem comentários:

Enviar um comentário